Depois que comecei a participar de vários cursos específicos de medicina chinesa, fui conhecendo muitas colegas que tinham dificuldade em entender as bases da Medicina Chinesa. Então, atendendo a pedidos mais uma vez, criei uma formação de revisão que chamei de Aperfeiçoamento para Acupunturistas. O feedback até agora tem sido muito bom, pois percebi que pude ajudar as pessoas a enxergarem melhor o todo, a ligarem teorias e perceberem que o paciente é um todo.

Sobre o Aperfeiçoamento para acupunturistas.

Esta formação acontece em 2 dias, que dividi em quatro módulos.
 

Módulo 1. Revisão dos trajetos dos meridianos principais.

De forma prática, vamos revisando um por um, conhecendo o trajeto interno, entendendo a região anatômica por onde ele passa, percebendo suas ligações e conexões com outros meridianos.

Módulo 2. Revisão dos pontos

Em forma de jogo, os alunos vão localizando os pontos e vou relembrando as estruturas anatômicas de referência. Também ensino sobre posicionamento adequado na maca e como tratar em decúbito lateral, dorsal e ventral.

Módulo 3. Revisão da teoria.

Revemos os pontos Shu Antigos, Luo, Yuan, Shu costal e Mu percebendo a lógica deles. Relembramos os 8 princípios, as substâncias, os fatores patogênicos, das substâncias e dos 5 elementos.

Módulo 4. Anamnese, diagnóstico energético, estratégia de tratamento, ferramentas.

Eu ensino como eu faço anamnese dividida em queixa principal e análise do fundo. Mostro como montar uma estratégia de tratamento e o que não deve faltar. Revemos as ferramentas da Medicina Chinesa e quando usá-las.

Como este curso é organizado apenas por mim, vou montando turma conforme vai havendo interesse. Se você quer participar, me mande um e-mail ou WhatsApp e conversamos.

© 2019 por Flávia Ambiel. 

Layout by OXEPEROLA